BNDES amplia garantia em concessões

0
976

São Paulo, 15/02/2017 – O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou ontem que vai ampliar a fatia financiada das novas concessões, segundo matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo. Na reta final de preparação dos leilões dos aeroportos de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre, marcados para 16 de março, o banco vai garantir a compra de até 100% das debêntures emitidas pela concessão em seu primeiro ano. Ou seja, os concessionários emitirão os papéis e, caso não encontrem compradores no mercado, o BNDES ficará com eles. Anteriormente, o compromisso era o banco comprar até 50% das debêntures emitidas.

Outra novidade nesse leilão de aeroportos é que os investidores terão um mecanismo de proteção (“hedge”) cambial, o que facilitará a contratação de financiamentos no exterior.

Além disso, segundo a matéria, o banco se propõe a dar um financiamento em condições de mercado para cobrir aquela parcela a partir do 13.º mês da concessão, caso haja dificuldades para emitir papéis, o que hoje é uma hipótese considerada remota. Isso para evitar que o financiamento fique incompleto.

Para ler a matéria completa, clique no link abaixo:

Matéria – Estadão

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.