Governo e bancos oficiais discutem projetos de PPPs para iluminação em municípios

0
1139

São Paulo, 14/02/2016 – Bancos federais foram chamados pela coordenação do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), ontem (13), para discutir como viabilizar projetos de parcerias com o setor privado que poderão atrair investimentos para o serviço municipal de iluminação pública, que até então não havia sido incluído na primeira lista de projetos do PPI, lançada no ano passado.

Segundo matéria publicada pelo jornal Valor Econômico, representantes do Banco do Brasil, Caixa e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foram à Secretaria Geral da Presidência, comandada pelo ministro Moreira Franco, para definir o que precisa ser feito para assegurar o financiamento e a participação do setor privado.

A diretora de infraestrutura e sustentabilidade do BNDES, Marilene Ramos, disse ao Valor que o governo tem usado como parâmetro as análises feitas pelo Banco Mundial para o Brasil. Um estudo do banco indicou que 140 municípios brasileiros poderiam despertar o interesse de empresas para futuras parcerias público-privadas (PPPs) com os municípios. Segundo ela, essas cidades respondem por 40% dos pontos de iluminação pública do país.

Para ler a matéria completa, clique no link abaixo:

Matéria – Valor Econômico

David Abreu – david.abreu@goasssociados.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.