Afastamento de Renan traz dano no curto prazo, diz Gesner Oliveira

0
827

O economista Gesner Oliveira, sócio da GO Associados, afirmou hoje que o afastamento do presidente do Senado, Renan Calheiros, pode trazer, no curto prazo, um dano à economia.  “Se o senador Jorge Viana (PT-AC), que vai substituir Renan na presidência, não seguir o cronograma de votação previamente acertado e deixar de votar a PEC dos gastos no dia 13, conforme programada, deverá haver um grande nervosismo nos mercados”, afirmou Gesner em sua coluna na rádio Bandeirantes.

Hoje, o mercado financeiro abriu com nervosismo diante da notícia do afastamento de Renan, mas há pouco vinha se recuperando. “Acredito que no médio prazo o efeito não é tão dramático. A maioria do Senado para a votação da PEC está relativamente consolidada”, diz o economista da GO Associados. Um eventual atraso, porém, conforme Gesner Oliveira,  pode prejudicar, “especialmente em um  momento em que o governo precisa de fatos  positivos para gerar mais confiança na recuperação da economia”.

Para o sócio da GO Associados, apesar das tensões e incertezas políticas, a trajetória da economia para um ajuste em 2017/18 continua sendo o cenário mais provável e que pode ser tomado como base de planejamento para as empresas e famílias.

 

Mauro Arbex, mauro.arbex@letrasefatos.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.