Reequilíbrio de contratos do DER-SP em audiência com secretário João Octaviano

0
1435

Nesta terça-feira, 20, a direção da APEOP foi recebida em audiência pelo secretário João Octaviano, de Logística e Transportes do estado de São Paulo.

Tema principal da pauta foi a imediata publicação de normativo pelo DER-SP, que garanta o reequilíbrio dos contratos de obras em função dos sucessivos aumentos de preços de material asfáltico, ocorridos desde o final de 2017.

Configurando inquestionável imprevisibilidade, a magnitude desses aumentos de preços determinados pela Petrobras vem causando sensíveis prejuízos às construtoras e impactando negativamente o ritmo de várias obras do DER-SP.

Sensível ao problema, o secretário João Octaviano comprometeu-se a buscar agilidade junto à Procuradoria Geral do Estado, que ora analisa normativo elaborado pela autarquia.

APEOP e AeSabesp firmam parceria

Em visita à presidente da AeSabesp – Associação dos Engenheiros da Sabesp – engª Viviana Borges, o presidente da APEOP, Carlos Eduardo Lima Jorge, manifestou a intenção de firmar parceria entre as duas entidades, no sentido da promoção de cursos voltados à inovação técnica e gerencial em obras de Saneamento Básico.

A APEOP tem participado ativamente dos Encontros com Fornecedores de Serviços e de Materiais promovidos pela diretoria Metropolitana da Sabesp.

A AeSabesp, que completa 33 anos em 2019, especializou-se na geração de cursos de capacitação e de eventos de fomento à tecnologia, como é o caso da FENASAN – Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, que terá sua 30ª edição entre os dias 17 a 19 de setembro na Expo Center Norte-SP.

Governador do ES exporá programa de Parcerias na APEOP

No próximo dia 26/08, segunda-feira, às 10h30, o governador Renato Casagrande, do Espírito Santo, apresen-tará na APEOP o Programa de Concessões e Parcerias de seu estado.

Desenvolvido através do Bandes – Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo e da Secretaria da Fazenda, o programa envolve diversas áreas e empreendimentos de grande impacto social, tais como: transportes públi-cos, rodovias, viadutos, portos, aeroportos, saneamento básico, tratamento e destinação de resíduos sólidos, sistema penitenciário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.