Gesner Oliveira: PPI é importante para recuperar a economia

0
1207

São Paulo, 13/09/2016 – Uma importante contribuição do Programa de Parcerias em Investimentos (PPI) é tirar o Brasil da lanterna em se tratando de infraestrutura. Esta é a opinião do economista Gesner Oliveira, sócio da GO Associados. Em sua coluna na rádio Bandeirantes, hoje pela manhã, Gesner comentou o PPI e destacou a contribuição do programa para a infraestrutura e a recuperação da economia.

“O programa possui uma dupla importância para o país”, afirmou. A primeira é resolver os inúmeros gargalos estruturais na infraestrutura. “O Brasil possui uma deficiência enorme nessa área, em rodovias, aeroportos, portos, ferrovias e saneamento.” Para Gesner, o investimento em infraestrutura é chave para tornar a economia mais eficiente e nossos produtos e serviços mais competitivos.

Em segundo lugar, o PPI é fundamental para induzir uma retomada do investimento. “Dele depende a recuperação da economia e consequentemente a diminuição do desemprego que aflige hoje a cerca de 12 milhões de brasileiros”, afirmou.

O PPI foi criado a partir da medida provisória 727, agora transformada em lei. Nesta terça-feira, às 11 horas, ocorrerá a primeira reunião do conselho do programa. Na pauta da discussão estarão um conjunto de ativos em infraestrutura que serão concedidos ou privatizados, além de ajustes regulatórios para atrair investidores.

Rafael Oliveira, rafael.oliveira@goassociados.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.