Sabesp, Asfalto Novo, Escolas Municipais, FI-FGTS e Lei de Licitações

0
887

Sabesp

Em 16 de novembro p.p., a APEOP realizou reunião com a presidência e a diretoria da Sabesp, para tratar do reequilíbrio econômico-fianceiro dos contratos em função dos expressivos aumentos de preços de materiais.

Reconhecendo o problema, a Sabesp se comprometeu a analisar a situação e discutir procedimentos com a consultoria jurídica da APEOP.

Depois de passar pelo diretor financeiro Rui Affonso, o assunto foi encaminhado ao diretor de Gestão Corporativa da Sabesp, Adriano Stringhini. Completado um mês da reunião com a APEOP, não tendo ainda qualquer posicionamento da Companhia, a APEOP dirigiu essa semana novo questionamento ao presidente Benedito Braga. Estamos no aguardo, a situação já e insustentável para as empresas.

Asfalto Novo

Finalmente publicado essa semana o Decreto nº 59.982, de 11 de dezembro de 2020, da Prefeitura de São Paulo, abrindo crédito adicional de cerca de R$ 26 milhões para pagamento dos valores relativos ao reequilíbrio econômico-financeiro dos contratos do Programa Asfalto Novo.

Escolas Municipais

A APEOP solicitou nova reunião com o secretário de Governo da Prefeitura de São Paulo, Rubens Rizek, para tratar da liberação das Ordens de Serviço de 31 obras escolares que possibilitarão o atendimento a mais de 7 mil crianças da periferia da Capital.

FI-FGTS

O presidente da APEOP, Carlos Eduardo Lima Jorge, foi eleito nessa quinta-feira, 17, vice-presidente do Comitê de Investimentos do FI-FGTS, Fundo de Investimentos do FGTS. O mandato é de 12 meses.

Lei de Licitações

APEOP e CBIC movimentam ações para conseguirem o veto presidencial a dispositivo da nova Lei de Licitações aprovada no Congresso. O veto solicitado refere-se à obrigatoriedade das licitações pelo Menor Preço serem realizadas pelo Modo Aberto (lances sucessivos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.