Ministro do Planejamento prepara ‘ressurreição’ do PAC

0
1037

São Paulo, 12/01/2017 – Com outro nome, identidade e formato específicos, para a gestão do presidente Michel Temer, o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, desenvolve um “novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)”, segundo matéria pulicada no jornal Valor Econômico. A proposta foi apresentada ontem em reunião do núcleo de ministros da área de infraestrutura no Palácio do Planalto, conduzida por Temer.  Contudo, Dyogo defende a distinção absoluta dos recursos públicos destinados às obras, dos valores provenientes da iniciativa privada.

Segundo o Valor Econômico, neste novo programa, que ainda está em gestação, o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil acredita que terá mais recursos para executar obras em rodovias. Uma carteira com 80 projetos da malha federal foi selecionada como prioridade.

O orçamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) aumentou de R$ 6,5 bilhões no ano passado para R$ 9,6 bilhões em 2017. Além disso, segundo a matéria, Dyogo confirmou que os aeroportos de Congonhas e Santos Dumont constam das listas de estudos para participarem, eventualmente, nas novas concessões no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

David Abreu – david.abreu@goassociados.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.