BNDES muda política operacional para fazer diferença

0
1124

São Paulo, 13/01/2017 – O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou recentemente sua nova Política Operacional (PO), que a traduz o foco do BNDES como banco que busca o desenvolvimento sustentável, com forte impacto social, econômico e ambiental, segundo matéria publicada pelo jornal O Valor Econômico.

Em seu conjunto, a nova Política Operacional define condições de financiamento e incentivos horizontais, substituindo a antiga lógica de apoio a setores pela de projetos.

Segundo o Valor, a partir de agora, o BNDES contará com duas novas linhas de financiamento, incentivada e padrão, que substituirão todas as anteriores e definirão as condições financeiras dos projetos apoiados. Estas novas linhas têm gradações de apoio, que vão de até 80% em TJLP, para projetos de educação e saneamento, até financiamento exclusivamente a taxas de mercado.

Outro objetivo é dar maior agilidade na concessão do crédito. A revisão e simplificação de processos, com uso mais intensivo da tecnologia, foram colocados como os principais pontos. A meta é reduzir o período de tramitação interna, dando maior agilidade às operações.

Além disso, a nova política estabelece restrições ao pagamento de dividendos, além do mínimo legal de 25%, por parte de beneficiários de empréstimos em percentual igual ou superior a 50% em TJLP.

Para ler a matéria completa, clique no link abaixo:

Matéria – Valor Econômico

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.