Ano Novo, energias redobradas

0
799

Entramos em 2021, ano que nos traz a esperança de vencermos a Pandemia que mudou o mundo.

Nossa luta em prol do setor continuará em todas as frentes possíveis, visando contribuir com mais oportunidades para as empresas e em condições justas e equilibradas de trabalho.

Para isso precisaremos estar unidos e fortes em torno da representação institucional da APEOP. Se é fato que a Construção é o setor essencial para a retomada da economia, nossos interlocutores têm que – cada vez mais – respeitarem nossas empresas, nossos contratos, nossos trabalhadores.

Estaremos a postos em 2021. Um bom ano a todos!


RETRIBUIÇÃO E AGRADECIMENTO

Um gesto simples mas que nos estimula em nossa representação do setor. No final do ano, a APEOP recebeu uma contribuição financeira de uma empresa associada (a empresa solicitou anonimato), que tendo vencido uma licitação, reconheceu que boa parte de seu preparo técnico e econômico teve como base as informações e trabalhos disponibilizados pela APEOP.

Agradecemos esse gesto com o compromisso de investir a doação no crescimento institucional da entidade.


NOVA LEI DE LICITAÇÕES

Aprovado no Congresso Nacional, o PL 4.253/2020 que estabelece a nova Lei de Licitações e Contratos deverá seguir para a sanção presidencial. Não está ainda disponível pela mesa do Senado, o texto final da lei, com as alterações aprovadas através do relatório do senador Antonio Anastasia. Através da CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção, o setor solicitou ao presidente da República que vete o dispositivo do referido projeto, que obriga a todas as licitações processadas sob o critério de Menor Preço, seguirem obrigatoriamente o chamado Modo Aberto (semelhante ao Pregão).

Tão logo tenhamos o texto final da nova Lei, a APEOP promoverá reunião virtual para sua discussão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.