São Paulo, 02/02/2017 – Quinze novos trechos de rodovias estão sendo estudados pelo governo para serem concedidos à iniciativa privada. Apenas dois lotes de estradas federais foram incluídos na primeira rodada do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), lançado em setembro do ano passado, mas a ideia é ampliar significativamente o cardápio de projetos, segundo matéria publicada no jornal Valor Econômico.

Além de exigências ainda mais flexíveis de obras de duplicação do que os últimos editais, o modelo contempla níveis de serviço modestos em aspectos como atendimento mecânico e socorro médico.

A intenção é baixar os custos operacionais das futuras concessionárias e permitir tarifas que caibam no bolso dos usuários. Isso porque, depois de ter repassado ao setor privado quase todas as estradas com tráfego suficiente para pagar as operações, a União tem pela frente o desafio de conceder trechos com demanda mais baixa.

Segundo o Valor, a expectativa no governo é aprovar na próxima reunião do conselho do PPI, que ainda não tem data marcada, em torno de cinco projetos. Por enquanto, os estudos estão sendo conduzidos sem alarde.

Para ler a matéria completa, clique no link abaixo:

Matéria – Valor Econômico

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.