Destaques do dia 12/05/17

0
888

SP inicia prospecção de investidores para pacote de concessão de R$ 45 bi

São Paulo, 12/05 – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), embarca para os Estados Unidos na próxima semana para “vender” um pacote de projetos de concessões e parcerias público-privadas (PPPs). São mais de 20 projetos entre editais lançados, em preparação e estudos que somam um potencial de gerar R$ 45 bilhões em investimentos, segundo matéria publicada no jornal Valor Econômico.

Alckmin estará no road show entre os dias 15 e 17. O critério para arrematar grande parte dos projetos de concessão será o ágio pago sobre a outorga, o que dificulta prever o resultado final. A maior parte da lista é de projetos de transportes e habitação.

Para ler a matéria completa, clique no link abaixo:

Matéria – Valor Econômico

BNDES estuda criar fundo para mitigar risco em infraestrutura

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estuda criar um fundo segurador para projetos de infraestrutura, com o objetivo de mitigar riscos de financiamento de projetos do setor.

De acordo com matéria publicada no jornal Valor Econômico, o diretor da área de planejamento e pesquisa do BNDES, Vinicius Carrasco, disse que a ideia está em estudo e pode ser viabilizada em dois meses em parceria com o Banco Mundial com a criação de um fundo, que terá ainda cotistas privados para dar corpo a esse mecanismo.

Para ler mais sobre o assunto, clique no link abaixo:

Matéria – Valor Econômico

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.