Confiança da construção tem quarta alta consecutiva, diz FGV

0
869

São Paulo, 26/10/2016 – A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou hoje o Índice de Confiança da Construção (ICST), que variou 0,1 ponto em outubro, atingindo 74,7 pontos. Esta é a quarta alta consecutiva, mantendo uma tendência de lento avanço iniciada em março passado.

Segundo a sondagem da fundação, a alta decorreu exclusivamente da melhora das expectativas. Em outubro, o Índice de Expectativas (IE-CST) aumentou 0,6 ponto, alcançando 85,4 pontos. Já o Índice da Situação Atual (ISA-CST) recuou 0,3 ponto, para 64,5 pontos. Assim, a diferença entre o ISA-CST e o IE-CST aumentou para 20,9 pontos, o maior nível da série.

cst

“Este quadro deve permanecer por algum tempo, uma vez que as expectativas estão sendo alimentadas por notícias que ainda não se efetivaram, ou não determinaram o início de um novo ciclo de crescimento. Em outubro, o percentual de empresas prevendo redução do total de pessoal ocupado voltou a crescer, interrompendo a melhora observada desde abril do indicador de mão de obra prevista nos três meses seguintes,” observou Ana Maria Castelo, Coordenadora de Projetos da Construção da FGV/IBRE.

No mês de outubro, o Nível de Utilização da Capacidade (NUCI) do setor alcançando 64,9%, um ligeiro aumento (0,1 ponto), corroborando a relativa estabilização do nível de atividade.

David Abreu – david.abreu@goassociados.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.