Destaques 24/04/17

0
1060

Ministério lança painel para fiscalizar preços de licitações

São Paulo, 35/04/2017 – O Ministério do Planejamento lançou ontem o Painel de Preços, ferramenta que permite ao gestor público levantar os preços praticados em licitações. A ideia é trabalhar com referências mais adequadas de preços e diminuir os riscos de compras a preços muito fora dos praticados no mercado, segundo matéria publicada no jornal Valor Econômico.

A iniciativa facilita a fiscalização e permite maior controle dos órgãos públicos nas compras de bens e serviços, que em 2016 somaram R$ 89 bilhões. O ministro Dyogo Oliveira não estimou quanto poderá ser economizado com a ferramenta, que terá de ser priorizada como elemento de referência nos processos licitatórios, mas disse que a economia será significativa. De acordo com o ministro, o custo de desenvolvimento da ferramenta foi de R$ 1,5 milhão.

Para ler a matéria completa, clique no link abaixo:

Matéria – Valor Econômico

 

Prefeitos vão pedir que Congresso crie novo tributo sobre combustíveis para aliviar caixas municipais

A Frente Nacional de Prefeitos vai pedir, nesta terça-feira (25), ao Congresso a criação de um novo tributo sobre gasolina, álcool e gás natural para financiar o transporte nos municípios e aliviar os caixas municipais. Além do pedido que será levado ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, os prefeitos também vão cobrar a votação da proposta que torna obrigatório o reajuste do IPTU. “Só brigar para tirar dinheiro do governo não vai adiantar”, diz o presidente da entidade, Jonas Donizetti (PSB), de Campinas, segundo matéria publicada no blog Painel da Folha de S. Paulo.

Para ler a matéria completa, clique no link abaixo:

Matéria – Folha

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.