Plano de Doria privilegia construção de piscinões em área central

0
865

São Paulo 16/11/2016 – O prefeito eleito João Doria (PSDB) traçou um plano de combate a enchentes que tem como principal aposta a construção de 21 piscinões e pôlderes (diques com bombas de drenagem). A maioria deles em áreas centrais da cidade, segundo matéria publicada no jornal A  Folha de S. Paulo.

A lista de futuros reservatórios mapeados pela equipe do tucano para reter a água das chuvas inclui 13 locais dentro do centro expandido, dois nos limites dessa região e seis em bairros periféricos. Entre os lugares previstos estão Moema (sul), Sumaré (oeste) e av. Brasil (oeste).

Segundo a Folha, o tucano promete concluir a construção de piscinões de Haddad, que visam elevar em 50% a capacidade de reservação na cidade. De 26 piscinões anunciados pelo petista (24 fora do centro expandido), dois foram entregues. O resto está em licitação ou obras.

Durante a campanha, Doria criticou os poucos piscinões entregues e prometeu parcerias com a gestão Alckmin (PSDB). Os reservatórios são eficientes para a retenção de água, mas há preocupações urbanísticas como a constante necessidade de limpeza e a perda de espaços públicos.

De acordo com a matéria, entre as obras de drenagem previstas por Doria fora do centro expandido estão quatro piscinões em Pirituba, na zona norte, um na Vila Nova das Belezas, na zona sul, e outro na avenida Tiquatira, na zona leste.

A gestão Doria anunciará nesta quarta-feira (16) o grupo de trabalho de combate a enchentes. O objetivo é conectar entidades da prefeitura e do governo do Estado que influenciam na gestão da cidade em dias de chuva.

 

Para ler a matéria completa, clique no link abaixo:

Matéria – Folha

 

David Abreu – david.abreu@goassociados.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.