Intenção de investimento da indústria sobe 7,9 pontos no terceiro trimestre de 2016, diz FGV

0
939

São Paulo, 09/09/2016 – O indicador de intenção de investimentos da indústria da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que mede a disseminação do ímpeto de investimento entre as empresas industriais, subiu 7,9 pontos no terceiro trimestre de 2016, em relação ao trimestre imediatamente anterior.

Desta forma índice atingiu 90,4 pontos, o maior valor desde o terceiro trimestre de 2015. Segundo a metodologia da FGV, quando este indicador fica abaixo dos 100 pontos, significa que há mais empresas que preveem diminuir em vez de aumentar investimento nos próximos 12 meses.

Entretanto, a respeito da probabilidade de revisão do programa de plano de investimento para os próximos 12 meses, dos 42,4% que sinalizam uma possível mudança, 23,8% acreditam investir mais que o previsto, contra 18,6% consideram a reprogramação para baixo.

No quesito do grau de certeza em relação ao plano de investimentos para os meses seguintes, neste trimestre, a proporção de empresas que estão incertas (32,7%) supera pelo segundo trimestre consecutivo a das que estão certas (30,4%) com relação à execução de seus programas de investimentos nos 12 meses seguintes.

Indicador de Intenção de Investimentos da Indústria

Fonte: FGV
Fonte: FGV

David Abreu – david.abreu@goassociados.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.