Governo recebe proposta pelos quatro aeroportos leiloados

0
1070

 

São Paulo, 14/03/2017 – Todos os quatro aeroportos oferecidos à iniciativa privada receberam propostas de consórcios ou de empresas individualmente. Nenhum terminal ficou sem oferta, segundo matéria publicada no jornal Valor Econômico. Os envelopes serão abertos na quinta-feira, em sessão pública na BM&F Bovespa.

Poderá haver disputa em viva-voz com no máximo os três melhores lances iniciais para cada aeroporto leiloado: Fortaleza, Salvador, Porto Alegre e Florianópolis. Como um mesmo grupo não pode ficar com mais de um aeroporto na mesma região, o governo ainda não pode dar como líquido e certo que todos serão transferidos à iniciativa privada.

Segundo uma apuração do Valor, pelo menos a francesa Vinci Airports fez proposta para mais de um dos ativos licitados. A empresa foi sozinha ao leilão e já acertou a contratação da construtora Queiroz Galvão para ficar responsável, em caso de vitória, pelas obras civis. A alemã Fraport e outro grupo não identificado também entregaram documentos no prédio da BM&F Bovespa, em São Paulo.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deverá divulgar amanhã, véspera da abertura dos preços, se algum consórcio ou empresa não atendeu aos requisitos do edital e foi desclassificado previamente do certame.

Para mais detalhes sobre o assunto, clique no link abaixo para ler a matéria completa:

Matéria – Valor Econômico

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.