Dupla pressão do setor por Previdência e recursos para a CEF

0
757

POR JARBAS DE HOLANDA

Destaque na imprensa de hoje para empresários da construção – de par com o de outros segmentos da economia – no exercício de pressão sobre deputados federais dos diversos partidos em favor da reforma da Previdência. E destaque também para outro tema de grande interesse do setor – projeto que autoriza repasse à Caixa Econômica Federal de recursos do FGTS – que deve ser votado hoje no Senado e esteve no centro da pauta de recente encontro do presidente da CBIC, José Carlos Martins, com o presidente da República.

Manchete e abertura de reportagem do Estadão sobre o primeiro tema: “Empresários vão a Brasília pressionar deputados a votar pela Previdência”. “Com poucos dias para angariar votos a favor da proposta (do governo), o empresariado decidiu ir além de e-mails, telefonemas e mensagens de celular, para literalmente bater à porta dos parlamentares. Representantes da indústria da construção estão visitando a casa dos deputados para pedir voto”.

O destaque de O Globo ao segundo tema: “Reforço de R$ 15 bi na Caixa (Senado deve votar hoje projeto que autoriza empréstimo ao banco com recursos do FGTS)”. “Com a injeção de recursos, a Caixa teria fôlego para voltar a conceder mais empréstimos habitacionais para a classe média em 2018, ano de eleição”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.