Diálogo CBIC/TCU será retomado no próximo dia 20 de setembro

0
808

Com o objetivo de debater com realismo e transparência alguns temas que têm gerado problemas graves na relação entre órgãos de Fiscalização e Controle e empresas de Infraestrutura, a Comissão de Infraestrutura (COP) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) se reunirá no próximo dia 20 de setembro, no auditório da Escola Superior do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, dentro do programa Diálogo CBIC/CBIC.

Com início às 14h e término previsto para as 17h, a reunião abordará os “Conceitos de sobrepreço e superfaturamento”, com a participação do coordenador geral da Comissão de Infraestrutura (Coinfra) do TCU, Nicola Espinheira da Costa Khoury, e do presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon), Evaristo Augusto Pinheiro.

Os “Aditivos contratuais, compensações entre acréscimos e supressões em obras públicas” serão abordados por Luiz Fernando Ururahy de Souza, da Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura Rodoviária e de Aviação Civil, e por Luiz Fernando Santos Reis, presidente da Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro (Aeerj). Já a questão das “Paralisações de obras públicas financiadas com recursos federais. Efeitos e Custos” ficará
a cargo de Bruno Martinello Lima, dirigente da Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura Urbana, e de José Eugênio Gizzi, vice-presidente da CBIC.

O encerramento da reunião ficará a cargo de Nicola Espinheira da Costa Khoury (Coinfra/TCU) e do presidente da COP/CBIC, Carlos Eduardo Lima Jorge. O tema tratado tem interface com o projeto Melhoria da Competitividade e Ampliação de Mercado na Infraestrutura, iniciativa da CBIC e do Senai Nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.