Destaques da imprensa 09/12

0
873

Governo prepara pacote para ajudar empresas

São Paulo 09/12/2016 – A equipe econômica do governo Temer está concluindo as discussões em torno de uma série de medidas para facilitar a vida das empresas, segundo matéria publicada no portal O Estado de S. Paulo. Hoje, o tempo que a burocracia impõe para a abertura de uma empresa é de cem dias, e a ordem é acabar com isso. A rodada de conversas, que começaram há três semanas, foi acelerada nos últimos dias por causa da pressão que existe no governo para apresentar rapidamente bons resultados na economia.

Para ler a matéria completa, clique no link abaixo:

Matéria – Estadão

 

Governo estuda liberar fatia do FGTS para trabalhador pagar dívidas

Para que trabalhadores possam quitar empréstimos com bancos, está sendo estudada pelo governo Michel Temer uma autorização do saque de uma parcela do FGTS para tentar acelerar a recuperação da economia brasileira, segundo matéria publicada no jornal A Folha de S. Paulo.

A liberação de recursos que os grandes bancos depositam obrigatoriamente no Banco Central, os depósitos compulsórios, é outra medida sob análise do Palácio do Planalto para usá-los no refinanciamento de dívidas de pessoas jurídicas e físicas.

Segundo a matéria, estas propostas buscam combater o que é visto como um dos principais entraves para a retomada do crescimento: o endividamento de empresas e consumidores. A ideia de lançar as propostas ainda em 2016 tem ainda o objetivo de gerar uma agenda positiva.

Para ler a matéria completa, clique no link abaixo:

Matéria – Folha

David Abreu – david.abreu@goassociados.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.