Destaques da imprensa 08/12

0
805

Sem projetos, FI-FGTS mantém R$ 12 bi em caixa

São Paulo, 08/12/2016 – O FI-FGTS continua sofrendo com a falta de projetos de investimentos em infraestrutura devido ao fraco desempenho da economia, crise política e os reflexos da Operação Lava-Jato, segundo matéria publicada no jornal Valor Econômico.

O fundo de investimentos com recursos dos trabalhadores tem R$ 12 bilhões parados no caixa. O governo definiu que esses recursos serão utilizados para deslanchar as concessões de infraestrutura do governo federal, dentro do Programa de Parceria de Investimentos (PPI).

As concessões de quatro aeroportos (Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre), anunciadas na semana passada, são candidatas a sair na frente no uso de recurso do FI-FGTS, explica um integrante do governo. De acordo com o Valor, se houver demanda, o recurso para os aeroportos poderá estar disponível ainda no primeiro semestre do ano que vem. O leilão dos aeroportos está marcado para 16 de março.

Para ler a matéria completa clique no link abaixo:

Matéria – Valor Econômico

Empresas se preparam para novo seguro-garantia de infraestrutura

São Paulo, 08/12/2016 – Empresas já começam a se organizar internamente para um aumento de demanda, apesar da incerteza em relação às mudanças de regra de seguros-garantia para obras de infraestrutura, afirmam executivos, segundo matéria publicada no jornal A Folha de S. Paulo.

Um projeto de lei prevê a ampliação para até 30% da cobertura de grandes empreendimentos é a aposta do setor. O texto seria votado na terça (6) pelo plenário do Senado, mas, em meio ao embaraço sobre a presidência da Casa, não entrou em pauta.

De acordo matéria de Maria Cristina Frias, que conversou com o diretor da área na Swiss Re, João di Girolamo,  a expectativa é de que as novas regras “vão revolucionar o mercado” e a demanda pelo seguro-garantia deverá crescer à medida em que as grandes obras de infraestrutura sejam retomadas.

Para ler a matéria completa clique no link abaixo:

Matéria – Folha

David Abreu – david.abreu@goassociados.com.br

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.