Destaques 27/03

0
1064

Empresários protestam contra alta de impostos

São Paulo, 27/03/2017 – A medida que está sendo preparada pela equipe econômica para reforçar a arrecadação e garantir o cumprimento do déficit de R$ 139 bilhões fixado como meta fiscal para este ano causou protestos no setor empresarial e apreensão no mercado financeiro, segundo matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo

Na última sexta-feira (24), após sair de uma reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, disse que, se houver aumento da carga tributária, vai protestar. “Somos contra elevação de impostos. Vamos protestar, discutir com o Congresso, com o presidente Michel Temer, com o ministro”, disse.

Segundo o Estadão, as alternativas colocadas na mesa incluem alta da alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) no crédito e aumento de PIS/Cofins sobre combustíveis. Na semana passada, a principal preocupação do mercado financeiro em torno das questões domésticas foi o ajuste fiscal. O temor é que o governo recorra a uma elevação do IOF sobre operações cambiais.

Para ler a matéria completa, clique no link abaixo:

Matéria – Estadão

 

Doria quer conceder parques até o fim do ano

O prefeito da cidade de São Paulo, João Doria (PSDB), pretende repassar a administração dos 107 parques municipais à iniciativa privada até o fim deste ano. O chamamento público para a concessão dos equipamentos, segundo informou o prefeito na manhã do último sábado (25), deverá ser aberto entre junho e agosto, de acordo com a matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo.

O chamamento organizará as concessões em pacotes, que incluirão um parque de grande porte – como o Ibirapuera, na zona sul, ou o Parque do Carmo, na zona leste – e quatro menores. Doria não deu mais detalhes de como será o processo.

Para ler a matéria completa, clique no link abaixo:

Matéria – Estadão

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.