Construção e presidenciáveis; Recapeamento; Sabesp

0
1014

Construção e presidenciáveis

Como presidente da APEOP e da Comissão de Infraestrutura da CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Carlos Eduardo Lima Jorge, participou no último dia 06 de agosto do debate “O Futuro do Brasil na Visão dos Presidenciáveis 2018”, realizado no auditório da CNI em Brasília.

Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB), Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT) e Henrique Meirelles (MDB), expuseram a 340 empresários das entidades que compõem a Coalizão pela Construção, suas ideias e propostas para o país. E tiveram a oportunidade de responder a diversas questões que de forma direta ou indireta, estão ligadas ao desenvolvimento de toda a cadeia produtiva da Indústria da Construção.


Recapeamento: Programa paulista em foco

Dirigentes da APEOP foram recebidos no ultimo dia 07 de agosto pelo secretário Maurício Juvenal, de Planejamento e Gestão do estado de São Paulo. Em pauta o programa paulista de recapeamento asfáltico em áreas municipais e intermunicipais, licitado através da secretaria e que aguarda autorização para ordem de início.

Em diálogo franco, o secretário Maurício Juvenal expôs as condições do programa, ressaltando sua importância social e econômica, também pela geração de empregos decorrentes de sua implementação.


Asfalto Novo e política de preços da Petrobras

Com a nova política de reajuste de preços do asfalto imposta desde janeiro deste ano pela Petrobras, única fornecedora do insumo, o impacto sobre os contratos de obras de pavimentação tem sido enorme, desequilibrando as condições iniciais firmadas nos ajustes.

Reunidas na APEOP, as empresas que executam as obras do programa Asfalto Novo da prefeitura de São Paulo atestaram a dimensão desse desequilíbrio em seus contratos à secretaria das Prefeituras Regionais, que analisa agora os processos, buscando garantir o desenvolvimento regular das obras.


Sabesp: investimentos e parcerias

Recebida em audiência no final de julho pela presidente da Sabesp, Karla Bertocco, a direção da APEOP destacou a importância para as empresas do setor da ampliação dos investimentos em obras e serviços pela Companhia.

Karla Bertocco apresentou as iniciativas que já vem implementando em sua gestão, destacando a importância de incentivar projetos em parceria com a iniciativa privada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.