CNI sugere transferência maior de ativos ao setor privado

0
845

São Paulo, 02/05/2017 – Uma nova agenda para a transferência à iniciativa privada de ativos nos segmentos de transportes, saneamento e energia será apresentada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) como forma de turbinar a economia brasileira. O roteiro sugere ações como a privatização de companhias docas, desestatização dos aeroportos ainda mantidos pela Infraero e mais concessões de rodovias, segundo matéria publicada no jornal Valor Econômico.

As propostas fazem parte do estudo “Oportunidades para a privatização da infraestrutura – O que fazer, como fazer”, que a CNI pretende lançar nos próximos dias. O documento foi produzido pelos especialistas Claudio Frischtak, João Mourão e Júlia Noronha.

O roteiro defende ainda mais velocidade em parcerias público-privadas para a prestação de serviços como abastecimento de água e esgotamento sanitário, sugere-se a privatização de companhias estaduais responsáveis por água e esgoto, além da formação de consórcios municipais para viabilizar a atração de investidores em cidades atendidas por entes públicos.

Além disso, na área de energia, a proposta inclui avançar na privatização de ativos da Eletrobrás, como distribuidoras e participações em linhas de transmissão e usinas que não tenham “sinergia” com outros empreendimentos. No gás natural, o objetivo deveria ser não apenas a venda de participações da Petrobras em distribuidoras estaduais.

Para ler a matéria completa, clique no link abaixo:

Matéria – Valor Econômico

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.