A Caixa Econômica, por exigência do TCU e da CGU, está implantando uma nova regra que implica em realizar dupla fiscalização em cada medição, nos contratos da Faixa 1 do MCMV. Por enquanto, pois a mesma deverá se estender às faixas 1½ e 2, em seguida.

A segunda fiscalização que está sendo implantada, deverá obrigatoriamente ser executada por uma GIHAB diferente da primeira, pressupondo, portanto, um novo grau de dificuldade para a tarefa, ou seja, mais uma etapa.

A Apeop, em conjunto com a CBIC, está realizando gestões junto à diretoria da Caixa para essa nova regra não implique no alongamento dos prazos para pagamento de medições.

Conhecendo o SINAPI

Há mais de 5 anos que o SINAPI vem passando por uma revisão em suas composições.
A APEOP tem papel preponderante nesse trabalho, coordenando o Grupo Técnico criado pela CBIC para acompanhar todo o processo.
Atualmente, quando já temos concluído o primeiro ciclo, onde as cinco mil CPU’s, composições de preço unitário, que constituem o Sistema, passaram por uma primeira revisão, o mesmo já se apresenta amigável, seguro e transparente.
O trabalho continua com novas composições que vão aparecendo e aperfeiçoamentos necessários.
Nesse espaço vamos passar a divulgar o “Conhecendo SINAPI” informando links importantes, de fácil acesso, convidando o usuário a conhecer melhor o sistema, e mais que isso, poder fazer a sua crítica ou sugestão para colaborar com o sucesso desse trabalho.

Nesta divulgação estamos abordando os seguintes temas:

– Estrutura dos Cadernos Técnicos de Composições
– Cadernos Técnicos de Escavação de Valas
– Cadernos Técnicos de Reaterro de Valas
– Cadernos Técnicos de Aterro de Valas

Sua contribuição poderá ser enviada para habitacao@apeop.org.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.